Bacalhôa Buddha Eden

Esse é um dos passeios que eu sempre indico para quem vem a Portugal e já conhece os principais pontos turísticos.

Se tens um dia livre, não deixe de visitar o maior jardim oriental da Europa, o Bacalhôa Buddha Eden, na Quinta dos Loridos em Bombarral.

Com cerca de 35 hectares, o jardim foi criado em protesto contra a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara.

A estimativa é que foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito na construçao de budas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação.

Os Buddha dourados dão as boas-vindas aos visitantes a partir do alto da escadaria central do jardim principal.

No lago central é possível observar os peixes KOI, e dragões esculpidos que se erguem da água. Terá ainda a oportunidade de observar os cerca de 600 soldados de terracota pintados à mão, cada um deles único, encontrando-se alguns enterrados, tal como há 2.200 anos.

O jardim de Escultura Moderna e Contemporânea é um espaço tranquilo para apreciar arte moderna. Algumas peças selecionadas da Coleção Berardo encontram-se espalhadas pelo jardim. Esta galeria em espaço aberto possui obras que são regularmente substituídas, proporcionando ao visitante experiências novas e interessantesa cada visita.

O jardim de arte de Esculturas Africanas é dedicado ao povo Shona do Zimbabué, que há mais de mil anos esculpe pedra à mão transformando-a em obras de arte. O povo Shona acredita em espíritos ancestrais conhecidos como “Vadzimu”. As suas esculturas demonstram a união entre estes dois mundos, o físico e o espiritual. Estes incríveis escultores de pedra mantêm a crença de que cada pedra tem um espírito vivo, que influencia aquilo em que ela se virá a tornar. O trabalho do artista é “libertar o espírito da pedra”. Existem mais de 200 esculturas dispostas sob a sombra de 1000 palmeiras.

O Jardim, a loja e o restaurante estão abertos todos os dias , com exceção do dia 1 de Janeiro e 25 de Dezembro.

O horário de funcionamento é de 09.00 às 18.00, sendo que o portão de entrada e o restaurante fecha às 17:30.

O ingresso custa 5€ e o comboio, pago a parte, custa 4€. Crianças até 12 anos, não pagam.

Eu fiquei muito impressionada com a beleza desse lugar. Vale a pena conhecer!

mapa-loridos-final10-co_pia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s